/

12/01/2022

Um Compromisso Duradouro com o Futuro Através do Uso de Materiais Recicláveis

A Líder Saúde, sempre preocupada com os acontecimentos no mundo, busca, incansavelmente, a melhoria contínua em prol do meio ambiente. Temos nos destacado como exemplo inspirador ao adotar práticas sustentáveis. Abraçamos a causa do lixo reciclável e várias ações sustentáveis como a utilização de copos recicláveis e de bambu, projeto zero papel, onde o foco é imprimir o mínimo possível, com toda documentação gerada em forma digital, e, para os casos onde há a necessidade de impressão, utilizamos papel reciclável. Todas essas ações foram incorporadas de forma ativa em nossas operações diárias. O treinamento dos colaboradores é fundamental no sucesso do processo, treiná-los e fazerem com que aprendam a abraçar a causa nos move, diariamente, a cada vez mais querermos nos tornar sustentáveis

A Líder Saúde Ocupacional, reconhecida por sua abordagem inovadora na área de saúde e segurança no trabalho, recentemente implementou uma mudança significativa em sua política de uso de copos, optando por substituir os copos de plásticos utilizados por nossos pacientes, por copos de plásticos biodegradável e para nossos colaboradores, copos feito de fibra de bambu. Essa decisão tem como objetivo otimizar suas práticas empresariais e, ao mesmo tempo, contribuir para a conservação do meio ambiente.

A separação do lixo de forma adequada traz a possibilidade de reciclar, reaproveitar, trazer valor ao material reciclado, diminuir a quantidade de dejetos nos aterros sanitários e diminuir o impacto ambiental quanto à disposição final dos rejeitos.

Boas Práticas - Separamos e damos destinos adequados:

Pilhas, Lixo orgânico, Papel, Plásticos, Latinhas de Refrigerantes, Lixo Biológico, Eletrônicos, Remédios, etc.

Além disso, a empresa está investindo em pesquisas para explorar alternativas mais sustentáveis e inovadoras no mercado de copos descartáveis, nosso comprometimento com a preservação ambiental se estende a parcerias com instituições de pesquisa e organizações ambientais, buscando ativamente maneiras de reduzir ainda mais o impacto de suas operações.

Essa decisão estratégica está embasada em uma análise aprofundada do ciclo de vida e do impacto ambiental dos materiais.

A inclusão de materiais recicláveis é um passo em direção a um futuro no qual os recursos são conservados, a poluição é minimizada e a saúde do planeta é preservada.